Continuação da valorização da documentação do AC70

Quase no términus deste ano de 2012 em que iniciamos este enorme projecto de divulgação e futuro debate histórico, volvido um mês sobre o nosso encontro do passado dia 17 e 18 de Novembro, constata-se que a valorização documental do site AC70 entrou temporariamente de “férias”! Depois de uns meses de quase total dedicação ao mesmo e à convocação e preparação do nosso encontro, os colaboradores do mesmo tiveram de direccionar as suas atenções para as suas inadiáveis obrigações profissionais e colocar uma pausa no trabalho de mesmo.

Sonhamos que, na sequência do reencontro de amigos realizado há um mês, viesse a resultar a disponibilização de alguns dos espólios adormecidos nos arquivos de alguns de nós. Tal não veio ainda a acontecer, pelo menos para já. Aqui fica contudo, mais um apelo a todos os amigos, a que tais velhos arquivos nos sejam emprestados apenas por uns dias, para serem seleccionados e digitalizados os documentos ainda não disponíveis no nosso site.

Entretanto já foram digitalizados nas últimas semanas mais umas centenas de documentos, que serão disponibilizados no site, logo que o possamos fazer, possivelmente ainda este mês, juntamente com os diversos filmes históricos que foram exibidos no nosso recente encontro e ainda com outros filmes, que entretanto também foram convertidos para formato digital.

As centenas de fotografias tiradas no nosso encontro de há um mês, assim como o filme realizado ao longo do mesmo, e que o tenta documentar integralmente também serão colocados on line dentro de alguns dias.

Desde já agradecendo aos que já contribuíram para o suporte dos custos deste projecto de divulgação alargada de documentos de uma época que, em tempos, vivemos muito intensamente, nos termos combinados no nosso encontro, informamos por este meio, o NIB de uma conta para onde poderão ser transferidos contributos para suporte de encargos do nosso encontro e da construção e manutenção do contínuo alargamento do site AC70, de forma a que o mesmo venha a cumprir a árdua função a que se propôs. NIB   0036 0047 99100 161869 75